quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

IVª Quarta-feira do Advento

«A minha alma glorifica o Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador. 
Porque pôs os olhos na humildade da sua serva. 
De hoje em diante, me chamarão bem-aventurada todas as gerações. 
O Todo-poderoso fez em mim maravilhas. Santo é o seu nome. 
A sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que o temem.
Manifestou o poder do seu braço e dispersou os soberbos. 
Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes. 
Aos famintos encheu de bens e aos ricos despediu de mãos vazias.
Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, 
como tinha prometido a nossos pais, a Abraão e à sua descendência, 
para sempre.» 
(do Evangelho de S. Lucas)

Proposta para hoje: Vivamos estes dias que faltam até ao Natal em recolhimento e se tivermos de trabalhar ou preparar mil e uma coisas para as festas, que o façamos como se tivessemos a servir a Sagrada Família, a preparar-se para receber o Menino Jesus.